Altenburg comemora meta de 1 milhão de PETs recicladas

A Coleção Malha Eco, lançada pela Altenburg em 2010, é motivo de comemoração para empresa, hoje, por dois motivos. O primeiro é que a linha conquistou definitivamente o público com os lençóis e jogos de cama em algodão e fios provenientes de garrafas PET; e o segundo motivo, é que a Malha Eco foi responsável pela retirada de 1 milhão de garrafas da natureza.

A Malha Eco, além de ser confeccionada com matéria-prima sustentável, também utiliza menos quantidade de água em sua produção, devido ao emprego de cores neutras, diminuindo o impacto ambiental e preservando os recursos hídricos do planeta.

Segundo Diva Castro, gerente de marketing da marca, a Malha Eco resulta da responsabilidade  ecológica da empresa, aliada ao desejo de atender um público cada vez mais interessado em adquirir produtos de fabricantes comprometidos em proteger o meio ambiente.

O consumidor, que acompanhou dia a dia a contagem de PETs reaproveitadas pelo hotsite www.malhaeco.com.br, pode agora se sentir uma parte da conquista da Altenburg.

Para 2011, a Altenburg renova as estampas da Coleção, integrando o conceito de ecologia ao design contemporâneo, propondo composições modernas e originais entre as peças.