Jovens são “sombras” de Executivos da Cia. Hering

Quatro jovens destaque no programa Miniempresa da Junior Achievement foram sombras de cinco gerentes da Cia. Hering, em Blumenau, no dia 19 de outubro.

Os gerentes das áreas de Comunicação, Controladoria, Adm. de Vendas, Auditoria e Fiscal e Sourcing Nacional, da Matriz, receberam alunos de dois colégios da rede pública de ensino. Durante o dia, Anne e Igor da EEB Adolpho Konder e as alunas Débora, Caroline e Vanessa da EEB Pedro II, tiveram a oportunidade de acompanhar todas as tarefas dos gerentes no seu dia-a-dia.

De acordo com a gerente de Comunicação Corporativa, Amélia Malheiros, o objetivo principal do programa “é fazer com que esses jovens tenham uma visão realista do mundo do trabalho e compreendam de que maneira os conhecimentos adquiridos em sala de aula podem ser aplicados na sua carreira”, salienta.

Além da convivência com os gerentes, os alunos ainda tiveram a oportunidade de conhecer parte do parque fabril e também a estrutura do Museu Hering.

Projeto Junior Achievement

"A Vida é um Caminho, não um Destino e Você é o Arquiteto do seu Caminho". Esta é a filosofia da Junior Achievement, organização prática em economia e negócios, criada nos EUA em 1919, por representantes de uma organização educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada.

Em Santa Catarina, o projeto existe desde 1997 e já beneficiou mais de 113 mil jovens através do envolvimento de 80 empresas e 3000 voluntários. Durante seis meses um treinamento é dado para alunos do segundo ano do ensino médio e os acadêmicos que mais se destacarem durante esse período são chamados para participar sendo “sombras” por um dia. A Cia. Hering faz parte do projeto desde 2008.