Logística em pauta

O Sintex reativou sua Comissão de Transporte com o objetivo de debater em conjunto com as empresas associadas informações de interesse na área de logística. No primeiro encontro, foram esclarecidas dúvidas e pontos importantes sobre a contratação do seguro de transporte internacional: coberturas, vistorias aduaneiras, comissário de avarias e sinistro.

Além disso, foi apresentado o convênio firmado pelo Sintex com a Aduaneiras (www.aduaneiras.com.br), que concede 40% de desconto nos cursos de comércio exterior, jurídicos e tributários às empresas associadas. Livros e obras técnicas nas áreas de comércio exterior e tributos também contam com 30% de desconto.

A próxima reunião da Comissão de Transporte terá como tema seguro embarcador X seguro transportador (coberturas e redução de custos para o embarcador). O encontro será no dia 10 de novembro, às 16h, na sede do Sintex.