Membros do Conciblu tomam posse

Também foram discutidos detalhes do calendário de reuniões e do regimento interno do conselho que deve ser aprovado em caráter definitivo no dia 14 de setembro, quando ocorre o segundo encontro.

Sobre o Conselho

O Conciblu é um órgão colegiado permanente, de caráter deliberativo e consultivo, vinculado ao Gabinete do Prefeito de Blumenau. Seu objetivo é acompanhar e analisar a aplicação dos recursos públicos e propor medidas para a concretização das políticas públicas municipais.

O órgão é formado por 42 membros e seus respectivos suplentes. Fazem parte do Conciblu 14 conselheiros governamentais das três esferas de governo, associações de moradores, sindicatos, conselhos profissionais, entidades e organizações ligadas à educação, segurança, saúde, mobilidade urbana, meio ambiente e assistência social.

A mesa diretora tem mandato de dois anos; os conselheiros e suplentes de quatro.