Definida a data da Texfair Home

O Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário definiu divisão da Texfair do Brasil – Feira Internacional da Indústria Têxtil, em duas feiras, uma voltada para têxteis para o lar (Texfair Home) e outra para o setor do vestuário. A divisão foi anunciada durante a realização da 11ª edição da Texfair, que ocorreu de 18 a 21 de maio de 2010, em Blumenau.

A segmentação e a data foram baseadas em pesquisas realizadas durante a Texfair/2010, entre expositores e lojistas. “Finalmente, os lojistas irão encontrar em um só local todos os produtos que vestem o lar”, destaca o presidente do Sintex, Ulrich Kuhn.

A data de realização da Texfair do Brasil Home – Feira Internacional de Produtos Têxteis para o Lar será de 22 a 25 de fevereiro de 2011, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).

A Texfair do Brasil Home apresentará expositores do segmento de cama, mesa, banho, cortinas, tapetes, decoração, colchões, travesseiros e outros artigos para casa. Em 25 mil m² de área, o evento constitui-se na única feira da América Latina totalmente especializada em têxteis para o lar.

Além de atender a necessidade dos expositores e lojistas, em função das datas de lançamentos, a divisão da Texfair em duas feiras visa também à otimização do turismo de negócios em Blumenau. “Hotéis, restaurantes, táxis e outros serviços serão beneficiados e o turista que vem a negócios para a região será melhor recebido com a infraestrutura local disponível”, afirma Kuhn.

A data da Texfair destinada aos expositores do segmento de malharia, confecção e vestuário está sendo analisada e será divulgada em breve. As duas feiras serão promovidas pelo Sintex e organizadas pela Vale Feiras e Eventos.

Sobre a Texfair 2010

A Texfair 2010 reuniu 200 expositores que representam cerca de 400 marcas nos segmentos de malharia, vestuário, cama, mesa, banho e decoração. O evento teve uma visitação qualificada de 22.498 lojistas de todos os estados brasileiros e de 31 países.

A “Texfair 2010” foi visitada por compradores dos seguintes países: Alemanha, Angola, Arábia Saudita, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, China, Cingapura, Equador, Espanha, Estados Unidos, Guatemala, Holanda, Hong Kong, Inglaterra, Itália, Japão, México, Panamá, Paquistão, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Rússia, Síria, Suécia, Suíça, Turquia e Uruguai.

De acordo com a vice-presidente da Lepper, Gabriela Loyola, a feira superou as expectativas. “Fomos felizes na escolha de nosso estande e valeu a pena termos inovado – tudo no estande remetia ao universo cinematográfico – todos gostaram”. Apesar de não ter perfil exportador, atenderam clientes do MERCOSUL.

Mario Sette, diretor comercial da Coteminas, acredita que os resultados positivos da ‘Texfair’ estão relacionados ao bom momento que o país vive, especialmente com o crescimento do varejo. Receberam clientes do Uruguai e da Argentina, além de compradores de todos os estados do Brasil.

Para a Karsten o desempenho da empresa foi um grande sucesso, contabilizando mais de 2.200 visitas entre clientes nacionais e estrangeiros, entre os quais argentinos, paraguaios, guatemaltecos, panamenhos e ingleses.

A participação da J. Serrano, nas palavras do representante comercial Nuno Miguel Brito, foi ótima, superando as expectativas de contatos e vendas, recebendo clientes do Mercosul.

Roseli Cervelati, gerente de vendas da Corttex disse que os lançamentos da empresa foram muito bem recebidos pelos visitantes. Receberam clientes novos do Uruguai e Argentina, além de brasileiros de todas as regiões do país.

Fernando Vitor, diretor comercial da Jolitex Ternille, declara: “A participação no evento foi boa, dentro das expectativas da empresa que recebeu compradores do Brasil e também dos seguintes países: Argentina, Bolívia, Chile, Estados Unidos e Paraguai”.