Indústria vai apresentar propostas de política industrial para candidatos

Um estudo comparando as políticas industriais bem-sucedidas de diferentes países será produzido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e encaminhado aos candidatos à Presidência da República. A definição foi tomada nesta quarta-feira (27), em São Paulo, durante reunião do Conselho Temático Permanente de Política Industrial e Desenvolvimento Tecnológico (COPIN), da CNI, que é presidido por Alcantaro Corrêa, também presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).

No encontro o Instituto de Estudos para Desenvolvimento Industrial (IEDI) apresentou trabalho semelhante realizado anteriormente e que servirá de referência para o novo levantamento. "Como a situação de diversos países mudou bastante, vamos atualizar as informações, que servirão como propostas de política industrial, para o progresso brasileiro", disse Corrêa. "A Coréia do Sul é um exemplo de país que nas últimas décadas deu um salto, com políticas públicas que resultaram em forte desenvolvimento de setores como o automotivo e de nanotecnologia", acrescentou.

Com informações do Portal FIESC