Palestra aborda benefícios da NF-e

Em breve a nota fiscal eletrônica será obrigatória para diversos segmentos, inclusive o têxtil. Para prestar esclarecimentos e orientar as empresas da região, o CIESC - Centro das Indústrias do Estado de Santa Catarina, com o apoio do Sintex e do Simmeb, promoveu uma palestra gratuita sobre os benefícios e oportunidades da nota fiscal eletrônica, no dia 29 de julho, no Grande Hotel Blumenau. Cerca de 230 pessoas participaram do evento.

Entre os benefícios da Nota Fiscal Eletrônica, podem ser destacados:

- redução de custos de impressão, aquisição de papel e armazenagem de documentos fiscais, substituindo o arquivamento físico pelo eletrônico;

- otimização dos processos de organização, guarda e gerenciamento de documentos eletrônicos;

-  simplificação dos processos de fiscalização de mercadorias em trânsito, reduzindo o tempo de parada dos veículos de cargas nas unidades de fiscalização;

- Incentivo ao uso de comércio eletrônico B2B (business-to-business) com a segurança trazida pela certificação digital.

Diferenciais oferecidos pela NF-e CIESC:

- tempo de implementação reduzido com baixo investimento em infraestrutura;

- compactação do volume de dados em até 60 vezes, agilizando o envio e o armazenamento de informação;

- gerenciamento de impressão, compatível com os principais fabricantes de impressoras do mercado;

- marketing integrado na NF-e, transformando a nota fiscal em uma canal de promoção de produtos e serviços;

- NF-e de entrada, evitando a digitação na entrada de mercadorias.

Para mais informações, acesse o site www.ciesc.com.br/nfe.