“Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama” foi um sucesso

Evento reuniu cerca de 1200 participantes, no Dia das Mães, em Blumenau

No ano em que completa 10 anos no Brasil, a “Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama” ganhou uma edição especial em Blumenau ontem, 10 de maio, “Dia das Mães”. Com iniciativa do IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer e do Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau, o evento que reuniu 1200 participantes teve patrocínio da Cia. Hering e Texfair – Feira Internacional da Indústria Têxtil. A “Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama” faz parte da programação paralela da Texfair, que também comemora 10 anos de realização e acontece entre os dias 12 e 15 de maio. Toda a renda obtida com as inscrições será revertida para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau e IBCC.

Na Corrida, vitória dos atletas do Vale do Itajaí, no masculino e no feminino. O rio-sulense Élson Alex Gracioli (FMD Blumenau/Athletic Shoes) foi o primeiro a completar o percurso de 7.300 metros, pelas ruas centrais de Blumenau, com o tempo de 24min20seg. No feminino, vitória da Blumenauense Cleide Maria de Souza (FMD Blumenau/Unimed) completou a mesma distância em 28min51seg.

Desde 1999, já foram realizadas 36 edições da prova, que contaram com a participação de mais de 86 mil participantes e foram patrocinadas por mais de 80 empresas.Realizada no Brasil há mais de 15 anos, a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” representa um dos maiores símbolos de responsabilidade social no país. Diversas personalidades e artistas apoiam e participam da iniciativa, vestindo a camisa e participando dos eventos como a “Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama”.

Celebridades apoiaram a “Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama” em Blumenau

Além de autoridades e da população da região, a edição especial da “Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama” em Blumenau contou com o prestígio e apoio de quatro celebridades: Sidney Sampaio – o “Benjamim”, da novela “Caras e Bocas”, da Rede Globo; Juliana Boller – a “Aninha” da novela global “Paraíso”; a apresentadora  Ellen Roche e o ator Daniel Dalcin, de Malhação.

Espaço Hering

A Hering teve um espaço especial na Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama para comercializar produtos da coleção outono/inverno da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”. A empresa apoia  a campanha e foi a primeira parceira em 1995. Produz e vende a linha de vestuário com exclusividade nas suas mais de 230 lojas espalhadas pelo país com parte da renda revertida ao IBCC e acredita no sucesso do projeto.

Resultados da Corrida

Feminino

Veja algumas fotos do evento:

Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama - Blumenau - 10 de maio de 2009