Workshop apresenta o Projeto "Start Export/PAIIPME" em Blumenau

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC, por meio de seu Centro Internacional de Negócios - CIN, estará realizando um workshop do Projeto Start Export/PAIIPME, dia 24 de novembro próximo, no Auditório Senai, em Blumenau (SC). Interessados em participar podem se inscrever no Sintex, pelo telefone (47) 3326-9662 ou pelo e-mail sintex@sintex.org.br, com Felipe Flesch Hoops. As inscrições são gratuitas.

O Start Export, implementado pelo CIN em 2004, busca instrumentalizar as empresas participantes - iniciantes ou sem experiência na exportação - de conhecimentos e recursos que lhes proporcionem a inserção planejada, consciente e estruturada na atividade exportadora.

Através do Programa de Apoio à Inserção Internacional das Pequenas e Médias Empresas Brasileiras - PAIIPME, executado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial - ABDI, com recursos da Comissão Européia, indústrias catarinenses poderão participar do Start Export em 2009 com valores subsidiados. O investimento para participação, usualmente R$ 15 mil, será de somente R$ 8 mil para as empresas beneficiadas pelo PAIIPME.

Durante o workshop, o Start Export/PAIIPME será apresentado em detalhes. O projeto, executado pela FIESC, tem a parceria do SEBRAE/SC, do Instituto de Espanhol de Comércio Exterior (ICEX) e da Câmara de Comércio e Indústria de Marseille, França, contando também com a Câmara de Comércio Italiana de Santa Catarina como organização associada.