Cativa/Pomerode-ADP garante inédita vaga na Superliga 08/09

FORTALEZA (CE) – A Cativa Têxtil comemora os 20 anos de atuação no mercado neste dia 1º de setembro com um presente antecipado. O time feminino de vôlei que a empresa passou a investir há poucos meses garantiu uma vaga inédita na Superliga. As meninas que representam Pomerode foram à final contra o Pitágoras/Praia Clube/Futel (MG) e acabaram na vice-liderança da Liga Nacional. A final foi neste domingo e acabou em 3 sets a 0 (25/12, 25/20 e 25/18) para a equipe mineira, em 1h25min de partida. O segundo lugar, no entanto, teve gosto de vitória.

A equipe catarinense entrou em quadra com Carolina, Nicole, Patrícia, Luciane, Tanielly e Danúbia. Líbero – Daniela. Jogaram também Liliane e Frã. A semana que passou foi inteira de fortes emoções. E a série de resultados fez com que a Cativa/Pomerode-ADP garantisse vaga na Superliga 08/09 – desde que sejam cumpridas as regulamentações do campeonato.

Aos 30 anos, a capitã da equipe de Pomerode, Luciane, a Piu, foi eleita a melhor jogadora da partida da semifinal, e recebeu o Troféu Jangadas do Ceará, uma idealização da Federação Cearense de Voleibol. “Das equipes que vieram participar da Liga Nacional só conhecíamos o time de Blumenau, contra o qual, estamos sempre jogando. Nosso primeiro objetivo era ficar entre as quatro primeiras colocadas. Estamos muito felizes. O mais legal no nosso grupo é que quando uma não está bem, as outras estão ali para ajudar. Essa união é importante”, disse a capitã da Cativa/Pomerode-ADP, que é fã da levantadora da seleção brasileira Fofão, que considera um “exemplo”.

A Cativa Têxtil
Ao chegar às duas décadas de atividade, a Cativa trabalha para estar entre as quatro empresas mais referidas do setor de vestuário e entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Hoje, mantém 11 marcas, fabrica aproximadamente 700 mil peças mensais, atende o mercado interno e chega ao mercado externo. Também investe na comunidade onde está inserida, incentivando ações de meio ambiente, esporte, sustentabilidade e emprego e renda.