Cativa Têxtil completa 20 anos

A Cativa Têxtil promoveu na manhã de ontem (28 de agosto) um encontro para cerca de 30 jornalistas de vários estados do Brasil. A programação incluiu entrevista coletiva com a direção da empresa, visita à fábrica, um desfile da coleção Verão e um almoço tipicamente alemão. O objetivo do evento foi o de divulgar os investimentos e o desenvolvimento da empresa em seus 20 anos, comemorados oficialmente em 1º de setembro.
A empresa dirigida por três irmãos, com graduações superiores, MBA e especializações, apostou no modelo de gestão profissional e hoje cada integrante da família Sprung, na execução de suas atividades, tem metas claras e definidas no momento do projeto empresarial. Iniciativa que tem dado resultado.
Nos últimos dois anos, a Cativa dobrou seu faturamento e pretende dobrá-lo novamente nos próximos quatro anos. Para atender a demanda de produção, a empresa - hoje com 12 mil m² de área construída - está construindo uma nova área com 7 mil m² que, inicialmente, irá abrigar a nova tecelagem e o depósito de fios e tecidos.
A Cativa ainda tem como meta até 2012 de se posicionar entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Segundo Gilmar Sprung, a valorização do capital humano, especialmente no ramo têxtil, é primordial.
Com diversas linhas próprias e de licenciados como Fido Dido, Ocean Pacific, Tom & Jerry, entre outras, a Cativa foca seus negócios no objetivo de “provocar desejo”. “Queremos que as pessoas que trabalhem conosco tenham desejo em trabalhar aqui; assim como queremos que nossos produtos sejam desejados pelos consumidores. Dessa forma, conseguiremos atender bem nosso cliente final: os lojistas”, declara Gilmar.
A empresa produz quatro coleções ao ano - Primavera, Verão, Tropical e Inverno - para homens, mulheres, adolescentes e crianças, com cerca de 4.200 peças cada uma. O público-alvo da empresa são as classes B e C.
Responsabilidade Sócio-ambiental – A Cativa Têxtil investe em uma série de ações de sustentabilidade e preservação do meio ambiente em seus processos. Como resultado das iniciativas empreendidas na área ambiental, recebe no dia 8 de setembro, em Florianópolis, o Prêmio Fritz Müller 2008. Na área de responsabilidade social, também é atuante, já tendo sido agraciada com os títulos de Empresa Amiga da Criança, concedido pela Fundação Abrinq, e Empresa Amiga dos Animais.

O presidente da Cativa, Gilmar Sprung, e a maquete da ampliação da fábrica

Mais informações no site www.cativa.com.br