Schlösser confirma presença na Fematex 2009

A Schlösser Tecidos já confirmou sua participação na próxima edição da Fematex – Feira Internacional de Materiais para a Indústria Têxtil e de Confecção – que ocorre de 3 a 6 de fevereiro, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).

Produzindo diversos tipos de tecidos, a Schlösser atende as mais diversas necessidades do mercado, destacando-se os tecidos 100% algodão, tecidos em mistura de algodão com lycra®, tecidos em mistura de algodão com poliamida ou poliéster e tecidos especiais de algodão com fios metalizados. Com capacidade instalada para produzir 800.000 metros lineares ou 1.200.000 metros quadrados de tecidos planos por mês, o parque fabril da empresa conta com Fiação, Tecelagem, Tinturaria, Estamparia e Acabamento.

Fundada há quase um século, em 1911, a Schlösser se diferencia com investimentos contínuos na modernização de suas instalações, garantindo assim os meios necessários para estar sempre em sintonia com as exigências do mercado onde atua, mantendo também a já consagrada qualidade de seus produtos.

Saiba mais sobre a Feira

A Fematex - Feira Internacional de Materiais para a Indústria Têxtil e de Confecção - reúne em um só lugar modernos conceitos e lançamentos em fios especiais, tecidos, aviamentos e complementos, estamparia, bordados, químicos e auxiliares, tecnologia, máquinas, equipamentos e serviços.

Com a proposta de ser uma feira de informação e tendências, a Fematex apresenta novidades dirigidas especialmente para a criação de moda e confecção. O objetivo do evento é integrar os valores de criação, oferecendo variedades de novos produtos dos mais diversos setores da área têxtil, contribuindo para que as indústrias de confecção e moda ganhem em valor agregado.

O evento é promovido pelo Sintex - Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau - e organizado pela Vale Feira & Eventos.

Fórum de Tendências - Na Fematex, além dos melhores lançamentos do setor, o visitante terá acesso ao “Fórum de Tendências”, um espaço diferenciado com informações exclusivas sobre cores, estampas e texturas do Verão 2009/2010, além de um preview do Alto-Verão 2010. O objetivo do Fórum é o de otimizar a visitação na Feira, encurtando a distância entre o visitante e o expositor.

Espaço Informação, Moda e Negócio - Complementando as informações para os visitantes, o “Espaço Informação, Moda e Negócio” apresentará uma programação de palestras sobre tendências e lançamentos dos expositores, enfocando moda e negócios. Um Bureaux de Desenhos para estamparias e bordados, consultorias e serviços complementam o centro de informações interativo.

Mais informações no site www.fematex.com.br