Tecnoblu anuncia os vencedores do Concurso Interno de Inovação

A Tecnoblu anunciou os três primeiros colocados do Concurso Interno de Inovação. Com o objetivo de incentivar os profissionais e estimular a criação de novos produtos com foco em processos inovadores, a empresa premiou as melhores peças apresentadas.

O concurso que é dedicado exclusivamente aos funcionários de chão de fábrica, é dividido em duas fases. A primeira é uma pré-classificação dos produtos onde os escolhidos recebem de volta seus desenvolvimentos. Na segunda etapa cada participante deve entregar mais 10 peças iguais as originais que passam por uma bateria de testes e então chegam a classificação final.

O primeiro lugar ficou com Carlos R. Reis, que levou para casa um Notebook Sony VAIO. O segundo lugar Rogélio dos Santos, e o terceiro Silário Sosmaier, ganharam um curso de Corel Draw e Photoshop.

Com uma equipe qualificada e responsável por 100% dos aviamentos desenvolvidos pela empresa, entre criação e produção, a Tecnoblu tem o prazer de proporcionar o reconhecimento de seus colaboradores através deste concurso. “A idéia do concurso se deve ao fato dessas pessoas estarem em contato diariamente com processos e matérias-primas e conhecerem as habilidades e as diversificações desses materiais. Estamos muito felizes com os resultados apresentados.”, afirma Cristiano Buerger, diretor de inovação da empresa.

As peças desenvolvidas pelos vencedores estarão no próximo lançamento da Tecnoblu. Aguarde para conferir!

Responsabilidade Social
A Tecnoblu tem seu DNA a preocupação em desenvolver projetos sociais e a satisfação de realizá-los com sucesso. Entidades beneficentes, como o Instituto Guga Kuerten e Amigos da Cultura estão dentro dos projetos da empresa.

A participação no Programa Menor Aprendiz também tem sido muito importante para a Tecnoblu, que acredita e está cada vez mais investindo no futuro dessa nova geração de profissionais. Atualmente cinco jovens já fazem parte da equipe.

Outro dado que comprova a preocupação e o incentivo de profissionais é a presença de três funcionários deficientes auditivos na empresa. E o resultado dessa iniciativa pode ser conferido no Concurso Interno de Inovação. O primeiro colocado, Carlos R. Reis, é um desses profissionais “especiais”.