TEXFAIR 2008 comemora bons negócios para expositores e visitantes

Evento recebeu cerca de 28 mil visitantes durante os quatro dias de sua realização

A 9ª edição da Texfair do Brasil Feira Internacional da Indústria Têxtil, realizada entre 27 e 30 de maio de 2008, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), consolidou o evento como o mais importante da América Latina em tendências e referências de moda, com uma visitação qualificada de 27.700 mil pessoas.

A Texfair 2008 reuniu 220 expositores, representando mais de 500 marcas entre as mais expressivas do setor e as maiores indústrias têxteis e de confecções do País para apresentar seus lançamentos e coleções primavera-verão 2008/2009 nos segmentos de cama, mesa, banho, vestuário, malharia e decoração.

Ulrich Kuhn, presidente do SINTEX, destaca: “O sucesso desta edição comprova que estamos no caminho certo durante os nove anos do evento. Para a edição 2009, a feira já está praticamente lotada e acreditamos em resultados ainda melhores com a adequação na data do evento que estamos promovendo”.

A Texfair é promovida pelo SINTEX– Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau, e organizada pela Vale Feiras & Eventos.

Texfashion

A programação da Texfair 2008 destacou a terceira edição do Texfashion, desfile/show que apresentou, nos dias 27 e 28 de maio, os grandes lançamentos das seguintes marcas: BGO Têxtil, Brandili, Cativa, Círculo, Döhler, Hering, Lepper, Lepper Dreaming, Pakalolo, Rovitex, Teka, The Philippines e Trick Nick. Flávia Alessandra, Cauã Reymond, Rodrigo Phavanello, Daniele Suzuki, Débora Nascimento, Marcos Pasquim com a filha Allicia, Luigi Baricelli e o filho Vicenzo e os ex-BBBs Alexandre e Juliana brilharam na passarela e fizeram sucesso com o público.

Uma palestra com o tema “Os Novos Caminhos da Moda” proferida pelo estilista e docente Mário Queiroz finalizou a programação do Texfashion 2008. A palestra foi promovida em parceria com o projeto SCMC – Santa Catarina Moda Contemporânea.

Rodadas de Negócios

As Rodadas de Negócios promovidas pela ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil, com apoio da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, órgão do governo federal, com o objetivo de promover intercâmbios comerciais e tecnológicos entre expositores e compradores de vários países foram sucesso, assim como nas edições anteriores.

Reunião da ABIT

De forma inédita, o Conselho da ABIT, realizou sua primeira reunião fora da sede da entidade em São Paulo, quando vários assuntos de interesse da indústria têxtil e de confecção foram tratados. Na oportunidade, o presidente da ABIT, Aguinaldo Diniz Filho, ressaltou a importância da Texfair no calendário de feiras nacional.

Opinião de expositores

Confira, a seguir, a opinião de alguns expositores sobre a Texfair 2008:

Karsten: O diretor-presidente Luciano Eric Reis ficou muito contente com a participação da empresa no evento. “Acreditamos que foi uma das melhores participações da Karsten. Recebemos mais de 4.500 visitantes, inclusive internacionais de lugares como Ucrânia e Espanha, além de diversos países da América Central e do Sul.”

Texcotton: Amanda Ferrari, gerente de marketing, destaca que a empresa participou pela primeira vez da Texfair e que ficaram surpreendidos com o resultado. “Foi melhor do que esperávamos. Tivemos vendas significativas.”

Brandili: O gerente comercial, Germano Costa, declara: “A participação foi boa. Antecipamos em aproximadamente 30 dias a previsão de fechamento da carteira. Superamos as expectativas, principalmente em novos negócios”.

Lepper: Ênio Kohler, gerente de produto, destaca: “Os resultados em vendas e visitação alcançaram os objetivos planejados. Fechamos negócios referentes a três meses de produção”.

Cativa: A assistente de marketing, Analu Stefanelli, destaca a importância do aspecto institucional da participação na feira: “O foco foi nos relacionamentos, em fazer contatos, prospectar novos clientes”.

Malharia Cristina: Patrícia Muller, analista de marketing, declara: “A Texfair é sempre um bom negócio. Fizemos muitos contatos novos, vendas e parcerias. Movimentamos cerca de R$ 1 milhão”.

Marisol/Pakalolo: A participação da Marisol no evento foi fundamental para reforçar as parcerias já firmadas anteriormente e buscar novos contatos. Percebemos muitos clientes interessados em retomar negócios”.

Opinião de Expositores